Folha de S. Paulo


Príncipe William diz que filho se parece com a mãe, 'ainda bem'

O príncipe William e sua mulher, Kate Middleton, deixaram na tarde desta terça-feira o hospital St. Mary, em Londres, com o filho do casal, que nasceu na segunda (22). O bebê, um menino, será o terceiro na linha de sucessão na família real britânica.

O príncipe William e Kate Middleton apareceram por volta das 19h15 locais (15h15 em Brasília), 37 horas após o início do trabalho de parto e 27 horas após o nascimento da criança.

Enquete: Qual nome você daria ao bebê real?
Príncipe Charles visita filho de Kate e William pela primeira vez
Conheça o mapa astral do canceriano herdeiro do trono britânico

"Ele [o bebê] se parece com ela [Kate], ainda bem", disse William aos jornalistas ao sair do hospital. Kate disse que "qualquer pai" sabe como ela e o marido se sentem no momento.

"Estamos muito emocionados. É um momento muito especial. Acho que qualquer pai sabe o que é se sentir dessa forma", repetiram os dois.

"Ele é um um menino grande, um pouco pesado. Estamos procurando um nome, mas nós o divulgaremos assim que nós pudermos. Essa é a primeira vez que pudemos vê-lo realmente, então estamos esperando a melhor oportunidade para a escolha".

Tradicionalmente, o anúncio da decisão leva alguns dias. Nas bolsas de aposta, os nomes mais lembrados são George, e, em segundo lugar, James.

Questionado sobre a cabeleira do recém-nascido, William disparou: "ele tem bem mais [cabelos] do que eu". Em outra brincadeira, ele deu a entender que a criança chorou muito. "Bem, ele têm um belo par de pulmões, isso com certeza".

E terminou a conversa se dirigindo aos jornalistas. "Eu sei o tempo que vocês ficaram esperando aqui, então espero que o hospital e vocês voltem a suas rotinas normais, enquanto tomamos conta dele".

ALTA

O príncipe de Cambridge nasceu às 16h24 de segunda (12h24 em Brasília), com 3,8 kg, após um parto normal que durou mais de dez horas desde que Kate chegou ao hospital.

Após a entrevista, o casal levou o recém-nascido em um bebê conforto e saiu de carro em direção ao Palácio de Kensington, residência oficial do casal, conhecidos como duques de Cambridge. Antes da saída, os três receberam a visita dos avós maternos, Michael e Carole Middleton, e do príncipe Charles.

Em entrevista após deixar o hospital, Charles disse que o neto é maravilhoso. Já Carole Middleton afirmou que a criança é adorável.

Em Londres, continuam as celebrações pelo nascimento do menino. Nesta terça, militares britânicos fizeram uma salva de 62 tiros na Torre de Londres, na beira do rio Tâmisa, em homenagem ao novo herdeiro do trono britânico.

Mais cedo, o Ministério da Defesa britânico divulgou uma foto de uma fragata que faz patrulha aos territórios no Caribe em que os militares se perfilaram para formar a palavra "boy" (menino, em inglês).

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: