Folha de S. Paulo


William e Kate agradecem médicos e dizem que bebê está bem

O príncipe William e sua mulher, Kate Middleton, agradeceram nesta terça-feira os médicos e a equipe do hospital St.Mary, de Londres, onde nasceu o filho do casal. A criança, cujo nome ainda não foi revelado, ocupará o terceiro lugar na linha sucessória real britânica.

O Príncipe de Cambridge, como será chamada a criança, nasceu às 16h24 em Londres (12h24 em Brasília), com 3,8 kg, após um parto normal que durou mais de dez horas desde que Kate chegou ao hospital. Segundo o Palácio de Kensington, residência oficial do casal, os três estão bem.

Jornalistas sofrem para manter o assunto "bebê real" no ar
Quando assumir, herdeiro real terá sequência sem fim de compromissos entediantes

Em nota, o casal agradeceu à equipe médica pelo atendimento na ala privada Lindo da unidade de saúde. "Sabemos que para todo o hospital foi um período de alvoroço e gostaríamos de agradecer a todos: empregados, pacientes e visitantes, por sua compreensão durante esse tempo".

A assessoria de William e Kate não informou, no entanto, a hora que os dois deverão sair do hospital, um momento que é esperado por centenas de jornalistas e milhares de súditos e turistas que estão na porta do hospital.

A imprensa britânica informa que o casal e a criança deverão sair na noite desta terça ou então no início da manhã de quarta (17). Mais cedo, eles receberam a visita de Michael e Carole Middleton, pais de Kate.

Eles ainda deverão inscrever pessoalmente o bebê real no registro civil, o que devem fazer nos próximos dias. Para o trâmite, é necessária a presença de apenas um dos pais.

Em Londres, continuam as celebrações pelo nascimento do menino. Nesta terça, militares britânicos fizeram uma salva de 62 tiros na Torre de Londres, na beira do rio Tâmisa, em homenagem ao novo herdeiro do trono britânico.

Mais cedo, o Ministério da Defesa britânico divulgou uma foto de uma fragata que faz patrulha aos territórios no Caribe em que os militares se perfilaram para formar a palavra "boy" (menino, em inglês).

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: