Folha de S. Paulo


Conheça o mapa astral do canceriano herdeiro do trono britânico

Sol e Lua estavam quase em Leão e Aquário, respectivamente, configurando a Lua cheia de julho, mas o bebê real veio antes. Ainda sem ter um nome devidamente real, o filho de Kate e William da Inglaterra contava com enorme torcida do lado da maternidade do Saint Mary's Hospital em Londres.

De acordo com os dados disponíveis, o bebê é um menino nascido às 16h24 em Londres (12h em Brasília), em 22 de julho de 2013. No céu de Londres, ascendia o sério e apaixonado signo de Escorpião, dotando o menino de foco e persistência.

Reprodução

Marte, que comanda o signo, encontra-se em Câncer --outro signo emotivo e de sentimentos, como Escorpião.

Marte em conjunção a Júpiter, também em Câncer, anuncia um nascimento cercado de expectativas, carinho e ótima receptividade por parte da realeza --seus parentes, afinal! Júpiter é o astro que traz elevação social e reputação e neste signo se encontra mais poderoso ainda, prometendo proteção ao bebê real.

O Sol estava no finzinho de Câncer, e a Lua no fim de Capricórnio. Ambos os astros no fim de um signo denotam alguém que nasceu com pressa --de terminar algo, ou seja, superar as missões e desafios destes dois signos.

Tanto Câncer quanto Capricórnio eram conhecidos antigamente --bem antigamente mesmo, no tempo da Mesopotâmia-- como sendo os portais por onde entravam os deuses e os homens, respectivamente. Capricórnio e Câncer são signos conservadores, amantes das tradições, da família, das posições sociais.

É bem verdade também que o bebê real nasceu a menos de dois minutos de o Sol entrar em Leão, signo de realeza por excelência! De todo modo, o nascimento real se dá num contexto de muita popularidade, e é nesta "vibe" que o menino vem: desejado, esperado e finalmente nascendo num contexto que privilegia a conservação da casa real britânica, acenando para uma pessoa popular e, ao mesmo tempo, sóbria. Conservadora e voltada a cumprir suas responsabilidades reais e sociais.

Por estarem em finais de signos, o Sol e a Lua também atestam que o nascimento deste bebê ocorre imediatamente antes de uma modificação bastante importante que ocorrerá em breve na casa real britânica.

Chamam a atenção também os sinais de realeza presentes no mapa do menino. Vênus, recém-entrada no diligente, crítico e versátil signo de Virgem, dota o garoto de habilidade mental e manual, além de refinamento e de gosto pelo que é bom.

No comecinho de Virgem brilha a estrela Regulus, uma das mais conhecidas e auspiciosas, que anunciam realeza e magnanimidade. Regulus encontra-se hoje no início do signo de Virgem e era conhecida como uma das quatro estrelas reais da Pérsia, na antiguidade.

O Meio Céu, que dá testemunho da função social, está em Virgem, acenando para dons engenhosos e voltados a especialidades mentais. Mercúrio, em Câncer, está próximo da estrela Sirius, outra estrela de primeira grandeza, que está próxima de 14º Câncer, um ponto sensível e muito auspicioso do zodíaco.

Marte e Lua definem bastante o mapa astral deste bebê real --paixões, foco e sentimento de pertencer a uma estirpe serão poderosos estímulos para construir esta vida de pesquisas, sentimentos fortes e profundos. Ele deve gostar de pesquisar temas controversos também.

Ainda que seja prematuro dizer, este bebê real verá a modificação substancial do papel das casas reais inglesas no decurso de sua vida.


Endereço da página: