Folha de S. Paulo


Incêndio atinge o histórico Hotel Lambert de Paris

Bombeiros tentam controlar na manhã desta quarta-feira um incêndio no famoso Hotel Lambert, no centro de Paris. O palacete do século XVII, obra do arquiteto Louis Le Vau, passava por reformas.

O fogo no edifício situado em um extremo da ilha Saint Louis começou por volta da 1h local e, após sete horas, ainda era notado através de uma espessa coluna de fumaça.

As chamas, segundo um responsável, começaram no telhado e já ameaçam os edifícios ao redor por causa da presença de botijões de gás.

Por conta do incêndio, vários imóveis dos arredores desta exclusiva área de Paris foram isolados para evitar qualquer eventualidade.

O palacete, catalogado como um edifício histórico, foi adquirido em 2007 por € 60 milhões por parentes do emir do Qatar, que, por causa das intensas reformas de elementos arquitetônicos, receberam muitas críticas e criaram uma grande polêmica.

Após a rejeição publica destas reformas, a administração francesa proibiu os atuais proprietários de realizar algumas modificações no projeto inicial, como um elevador para carros.

Charles Platiau/Reuters
Bombeiros tentam controlar incêndio no famoso Hotel Lambert, palacete do século XVII no centro de Paris
Bombeiros tentam controlar incêndio no famoso Hotel Lambert, palacete do século XVII no centro de Paris

Endereço da página: