Folha de S. Paulo


Rede americana divulga vídeo com o momento do acidente aéreo em San Francisco

A rede norte-americana CNN divulgou, na tarde deste domingo (7), um vídeo que mostra o momento exato do acidente com o Boeing 777 da Asiana Airlines no aeroporto de San Francisco, nos EUA, neste sábado (6).

Acidente em San Francisco pode deixar legião de paralisados

De acordo com as imagens, o avião, que carregava 307 pessoas --291 passageiros e 16 tripulantes--, voava baixo. Após tocar o chão, a aeronave começa a deslizar, enquanto uma nuvem de fumaça sobe pela pista.

Segundos depois, o Boeing 777 se choca mais uma vez contra o solo, onde perdeu a cauda e um motor e depois pegou fogo e explodiu parcialmente.

Assista ao vídeo aqui.

VÍTIMAS

Em decorrência do acidente, duas adolescentes chinesas, Ye Meng Yuan e Wang Lin Jia, ambas de 16 anos, morreram e mais de 180 pessoas ficaram feridas. Dezenove pessoas permanecem hospitalizadas, seis delas em condições críticas. Não há mais desaparecidos entre os 307 passageiros do voo 214.

O Boeing 777 da companhia Asiana Airlines teve origem em Xangai, na China, fez escala em Seul, na Coreia do Sul, e pousou em San Francisco, nos EUA.

A empresa inicialmente descarta a hipótese de falha mecânica. "Até aqui, não acreditamos que tenha havido qualquer coisa errada com o B777-200 ou com seus motores", disse Yoon Young-doo, presidente da Asiana Airlines. Ele também pediu perdão pelo ocorrido: "Lamentamos profundamente ter causado o problema."

Passageiros relataram uma aproximação estranha do avião, que teria pousado em altitude mais baixa e com inclinação diferente do que as de costume.

Membros da empresa aérea chegaram neste sábado nos Estados Unidos para integrar equipe conjunta de investigação das causas do acidente com autoridades federais do país. As caixas-pretas do avião já foram encontradas e enviadas para análise.


Endereço da página:

Links no texto: