Folha de S. Paulo


Onda de calor faz temperaturas se aproximarem dos 50ºC nos EUA

Uma onda de calor fez as temperaturas se aproximarem dos 50ºC neste fim de semana em algumas áreas do sudoeste dos Estados Unidos, atingindo principalmente os Estados do Arizona, da Califórnia, de Nevada e de Utah.

O recorde de temperatura foi registrado no Vale da Morte, um dos parques americanos mais extensos, onde os termômetros marcaram 54ºC. A região é onde foi registrada a temperatura mais quente da história dos Estados Unidos, 57ºC.

No parque nacional, turistas tiraram foto ao lado dos termômetros com as temperaturas, que estavam em três dígitos na escala Fahrenheit.

Em Phoenix, no Arizona, e na cidade turística de Las Vegas, em Nevada, espera-se 47ºC de máxima, um grau a menos que em Palm Springs, na Califórnia. Na cidade de Los Angeles, a expectativa é de temperaturas na casa dos 33ºC.

Na semana passada, o calor intenso causou a morte de sete pessoas nas áreas desérticas do Arizona. As companhias aéreas também estão em alerta por causa das altas temperaturas para os procedimentos de pousos e decolagens, o que pode causar atrasos em voos nos aeroportos da região.


Endereço da página:

Links no texto: