Folha de S. Paulo


Policial é morto a tiros em universidade próxima de Boston

Um policial foi morto a tiros na noite de quinta-feira (18) no campus da universidade MIT (Massachusetts Institute of Technology), em Cambridge, nos Estados Unidos, segundo informações das autoridades locais.

O incidente ocorreu por volta das 22h30 locais, próximo do prédio 32 do campus da universidade, que fica no subúrbio de Boston.

Segundo informação iniciais, o policial trabalhava dentro do campus e respondia a uma queixa de discussão. O oficial, encontrado com diversos ferimentos a bala, foi levado em estado crítico a um hospital local, mas não resistiu.

A universidade disse em nota que a situação é "extremamente perigosa" e pediu aos estudantes que permaneçam dentro de suas casas.

A polícia faz uma megaoperação de buscas na região. Segundo a imprensa local, dois suspeitos de envolvimento na morte do policial teriam roubado um carro durante a fuga.

Testemunhas afirmam terem ouvido explosões e tiros na cidade de Watertown, também no subúrbio de Boston, para onde se deslocaram as forças de segurança, equipes da Swat e do Departamento de Segurança. Um dos suspeitos teria sido detido no local.

O episódio ocorre em meio à tensão gerada na última segunda-feira pelas explosões durante a Maratona de Boston, que deixaram três mortos e e 178 feridos.

Nessa quinta-feira, o FBI revelou fotos de dois suspeitos de cometerem o atentado, pedindo à população que forneça qualquer informação relevante.

Ainda não há nenhuma indicação de relação entre a morte do policial hoje e os ataques de segunda-feira.

Dominick Reuter/Efe
Autoridades fazem buscas no campus da universidade MIT, próxima de Boston, nos EUA, onde um policial foi morto a tiros
Autoridades fazem buscas no campus da universidade MIT, próxima de Boston, nos EUA, onde um policial foi morto a tiros

Endereço da página:

Links no texto: