Folha de S. Paulo


Opositor pede que Maduro faça avaliação mental após palavras sobre passarinho

O dirigente opositor venezuelano Leopoldo López disse nesta quarta-feira que o candidato do chavismo às eleições e presidente interino, Nicolás Maduro, deveria fazer "uma avaliação mental" após dizer que o falecido líder Hugo Chávez tinha aparecido para ele em forma de um passarinho.

"Alguém que nos diz que necessitamos de equilíbrio e conduta política, e depois diz que um passarinho dá instruções para ele, precisa fazer uma avaliação do equilíbrio mental", declarou López.

Maduro diz que Chávez apareceu em forma de passarinho e o abençoou

O líder do partido Vontade Popular e membro da campanha do candidato opositor, Henrique Capriles, rejeitou as palavras de Maduro na terça-feira, quando disse que enquanto orava em uma capela católica do estado natal de Chávez, o líder se manifestou em forma de "passarinho". Chávez morreu no último dia 5, em decorrência de complicações causadas por um câncer na região pélvica.

Maduro reafirmou hoje o que havia dito e rejeitou as críticas contra si, dizendo que "a burguesia" não respeita "sua espiritualidade."

"Eu contei algo muito simples que aconteceu ontem, sim, aconteceu, aconteceu. E eu me sinto feliz que tenha acontecido, é minha espiritualidade e achei que deveria compartilhá-la com o povo", sustentou durante um ato eleitoral no estado de Táchira.

O tema se tornou rapidamente motivo de comentários e brincadeiras nas redes sociais.

Maduro e Capriles disputam a Presidência nas eleições do próximo dia 14 de abril, onde será escolhido o governante que finalizará em o mandato presidencial iniciado em janeiro deste ano e que vai até 2019.


Endereço da página:

Links no texto: