Folha de S. Paulo


Permissões para construir nos EUA sobem para maior nível desde 2008

As permissões para a construção de imóveis residenciais nos Estados Unidos cresceu 0,8% em fevereiro, chegando ao maior nível desde junho de 2008, antes do auge da crise financeira causada pela inadimplência das hipotecas.

Segundo o Departamento de Comércio, a taxa anual em números absolutos foi de 946 mil unidades, mesmo número previsto pelos analistas. No período, a construção de unidades unifamiliares, que representa dois terços do total, também registrou alta de 0,5%, chegando a 915 mil unidades.

Os dados do início das construções de moradias nos EUA podem ser voláteis e, às vezes, estão sujeitos a grandes revisões. O governo revisou para cima sua estimativa para janeiro, para uma taxa de 910 mil unidades.

O mercado imobiliário retomou alguma força depois de um colapso histórico que ajudou a levar a economia para uma recessão profunda.

As construções de moradias ajudaram no crescimento econômico nacional no ano passado pela primeira vez desde 2005, e espera-se que forneçam um apoio mais forte neste ano.

Isso poderia ajudar a conter o peso esperada com a política fiscal mais apertada, uma vez que Washington trabalha para encolher o déficit orçamentário federal.


Endereço da página: