Folha de S. Paulo


Novo papa transmite "muita alegria" na primeira ligação à irmã

O papa Francisco transmitiu "muita alegria" neste domingo à sua irmã, María Elena Bergoglio, em sua primeira ligação desde que foi designado como sumo pontífice.

Sem compromisso, Dilma tem tarde de passeio por Roma
São dessas coisas que você sente, diz papa sobre a vocação
Papa tuíta pela 1ª vez e pede a seguidores que rezem por ele
Novo papa fala de misericórdia em primeira oração dominical

"Não sei como conseguiu comunicar-se. Meu filho atendeu e disse "oi, tio" e pareceu que o mundo caiu em cima de mim. Estávamos muito emocionados os dois", contou a irmã do novo papa em declarações à imprensa local.

Carolina Camps - 14.mar.2013/Reuters
Maria Elena Bergoglio, irmã do papa Francisco, em sua casa em Buenos Aires
Maria Elena Bergoglio, irmã do papa Francisco, em sua casa em Buenos Aires

"Contou que as coisas aconteceram assim e não havia nada mais que fazer a não ser aceitar. Ele parecia bem, não transmitia nenhuma preocupação, ao contrário, transmitia muita alegria", afirmou María Elene em sua casa de Ituzaingó, na província de Buenos Aires.

A irmã de Bergoglio, de 65 anos, indicou que "só Deus sabe" quando poderá visitar seu irmão no Vaticano, mas acrescentou que lhe sente muito perto. "Apesar da distância estamos juntos. Juntos espiritualmente", explicou.

No dia seguinte ao qual o cardeal argentino Jorge Bergoglio foi designado como novo bispo de Roma, sua irmã admitiu que a notícia foi "um choque muito forte" para ela e pediu aos católicos para "rezarem muito por ele" e pelo "difícil trabalho" que tem pela frente.


Endereço da página:

Links no texto: