Folha de S. Paulo


Esposa e filhos de Assad fazem rara aparição pública na Síria

A esposa e os filhos do presidente sírio Bashar Assad fizeram uma rara aparição pública em um evento de arrecadação de fundos em Damasco para mães de soldados mortos no conflito, que já dura dois anos, informou seu gabinete neste domingo através do Facebook.

Segundo as informações divulgadas, Asma al-Assad, seus três filhos, assim como seus primos, "participaram no sábado de um evento de caridade... no Damascus Opera House por ocasião do Dia das Mães".

AFP
Asma Assad (centro), mulher do ditador Bashar Assad, é recebida por jovens em evento para as
Asma Assad (centro), mulher do ditador Bashar Assad, é recebida por jovens em evento para as "Mães dos Mártires", Damasco

O evento tinha por objetivo levantar fundos para as mães dos soldados sírios mortos durante os combates com os rebeldes através da venda de artesanato, informou o gabinete em um comunicado.

A esposa de Assad, nascida e educada na Grã-Bretanha, é vista raramente em público, permanecendo sozinha com seus três filhos - dois meninos e uma menina.

Em junho do ano passado, a Rússia negou os rumores lançados na internet que diziam que ela havia se refugiado no país em meio à escalada de violência na Síria.

Em janeiro, a mãe de Assad, Anisa Makhluf, supostamente deixou o país e se dirigiu a Dubai para se encontrar com sua filha Bushra, de acordo com expatriados sírios e com um ativista nos Emirados Árabes Unidos.


Endereço da página: