Folha de S. Paulo


Dilma chega a Roma para ver primeira missa do papa Francisco

A presidente Dilma Rousseff já está em Roma para assistir na próxima terça-feira (19) à missa de início de pontificado do papa Francisco.

Dilma chegou ao aeroporto de Ciampino, na capital romana, às 15h45 (11h45 de Brasília), a bordo de um Airbus A319. Segundo a agenda divulgada pela Presidência, ela não deve realizar atividades oficiais até terça.

Depois da celebração, que será às 9h30 (5h30 de Brasília), Dilma terá uma reunião breve e particular com o papa. Segundo assessores da Presidência da República, o encontro deverá durar apenas alguns minutos.

No encontro, o papa Francisco deve conversar com a presidenta sobre a Jornada Mundial da Juventude, em julho que vem, no Rio de Janeiro. Francisco já confirmou presença.

Lalo de Almeida/Folhapress
A presidente Dilma Rousseff chega ao Hotel Excelsior, em Roma; na terça, ela participa da primeira missa do papa Francisco
A presidente Dilma Rousseff chega ao Hotel Excelsior, em Roma; na terça, ela participa da primeira missa do papa Francisco

Cerca de 15 minutos depois, aterrissou no aeroporto o avião a bordo do qual viajou a Roma a presidente da Argentina, Cristina Kirchner.

A presidente almoçará com o pontífice, que até sua eleição era arcebispo de Buenos Aires, na casa de Santa Marta, onde o religioso está alojado até ficarem prontas as reformas nos aposentos papais.

Dilma e Cristina se unem aos chefes de Estado e de governo que estão chegando neste domingo a Roma para participar da missa inaugural do papa, que será assistida por cerca de 150 delegações de todo o mundo.

Às 20h40 (16h40 de Brasília), deverá aterrissar em Roma o avião do vice-presidente americano, Joe Biden, que nesta segunda-feira se reunirá com o primeiro-ministro da Itália, Mario Monti.


Endereço da página: