Folha de S. Paulo


Buenos Aires finaliza preparação de grande homenagem ao papa Francisco

Buenos Aires finalizou neste sábado os últimos preparativos para os atos litúrgicos que darão início amanhã aos "três dias de oração" em homenagem ao papa Francisco, informaram fontes oficiais.

Sapateiro mexicano desenha modelo a Francisco
Cardeal brasileiro inspirou papa a escolher nome
A igreja 'não funciona mais', afirma dom Claudio
Pontífice teve mais de 90 votos, diz jornal italiano

Neste domingo, às 11h30 locais (mesmo horário de Brasília), o núncio apostólico na Argentina, o suíço Emil Paul Tscherrig, liderará uma missa solene na Catedral portenha em homenagem ao novo pontífice, ex-arcebispo de Buenos Aires e líder da Igreja argentina durante dois períodos consecutivos.

Devido ao grande número de pessoas esperado para essa cerimônia, o governo decidiu hoje "instalar um telão no lado de fora da Catedral para que os fiéis que não conseguirem entrar possam assistir a missa", antecipou o diretor-geral de Cultos do governo portenho, Alfredo Abriani.

Essa missa de domingo dará início aos "três dias de oração" nos quais os portenhos "prestarão homenagem ao papa. Na noite de segunda-feira, os argentinos também devem iniciar uma vigília para acompanhar ao vivo a missa inaugural do papa Francisco, a qual também será transmitida em telões na Praça de Maio, em Buenos Aires, e em outras cidades do interior do país.

O farol do Palácio Barolo será acesso a cada 15 minutos e ficará apontado em direção à praça central, uma ajuda extra aos fiéis que seguirão no local até as 05h30 (mesmo horário de Brasília) da próxima terça-feira para acompanhar ao vivo a missa inaugural do papa, o primeiro latino-americano da história.


Endereço da página:

Links no texto: