Folha de S. Paulo


Maduro anuncia programa de TV 'cumprindo ordens' de Chávez

O presidente interino da Venezuela, Nicolás Maduro, estreou nesta quinta-feira um novo programa de televisão, chamado Diálogo Bolivariano.

O que "estamos hoje aqui começando a implementar é em cumprimento às ordens de nosso comandante presidente", disse Maduro, candidato à presidência nas eleições do dia 14 de abril.

"Diálogo Bolivariano, hoje estreamos aqui como fórmula de governo popular de diálogo, de construção, para todos os venezuelanos", disse Maduro, segundo a agência de notícias Efe.

O presidente interino disse que o programa vai receber todo o tipo de pessoa: trabalhadores, camponeses, mulheres, militares e empresários. Maduro assegurou ainda que vai receber venezuelanos "da direita" que queiram fazer críticas "desde que venham com respeito".

Não foram divulgados detalhes sobre qual será seu papel no programa nem com que frequência ele irá ao ar.

A vida política de Chávez --morto no último dia 5 por complicações decorrentes de um câncer-- foi marcada por transmissões contínuas na TV de suas atividades e pelo programa Alô Presidente que, desde 1999, manteve Chávez por 1.656 horas e 44 minutos no ar, o que equivale a 69 dias, segundo o site do programa.

O último Alô Presidente foi ao ar dia 29 de janeiro de 2012.


Endereço da página: