Folha de S. Paulo


Escolha de argentino dá mote a piadas nas redes sociais

Nos primeiros minutos após a escolha do novo papa, as redes sociais cumpriram seu principal papel na sociedade brasileira: gerar piadas.

"Quem tem BOCA vai a Roma", diz uma das imagens, em que o escudo do Boca Juniors foi aposto sobre a batina de um padre. Maradona aparece em diversas imagens. Nos comentários do Twitter, fala-se em substituir a hóstia por alfajores.

Após toda a torcida dos últimos dias, d.Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, passou a ser visto como "perdedor" pelos vaticanistas improvisados das redes sociais.

O site "O Bairrista", que graceja com o folclore de superioridade gaúcho, atribuiu a derrota de Scherer ao longo tempo que viveu fora do Rio Grande do Sul. "Por ter morado muito tempo no Paraná e ter aceito ser Arcebispo de São Paulo, Capital do Brazil, as chances do Gaúcho foram diminuindo", escreveu o site, que passou a chamar o arcebispo de "ex-Gaúcho".

Cariocas localizaram imagens de d.Odilo usando uma cruz de Malta no chapéu e compartilharam no Facebook dizendo "tá explicado". A cruz é o símbolo do Vasco da Gama, que foi vice-campeão de vários campeonatos nos últimos anos.

Inri Cristo, personagem que faz participações em programas de televisão dizendo ser a reencarnação de Jesus, virou mote de diversas imagens perguntando por que seu representante seria argentino.


Endereço da página:

Links no texto: