Folha de S. Paulo


María Bolívar anuncia que será candidata presidencial na Venezuela

María Bolívar, do Partido Democrático Unidos pela Paz e a Liberdade (PDUPL), anunciou neste domingo que voltará a ser candidata presidencial da Venezuela após a derrota nas eleições de 7 de outubro, enquanto Luis Reyes, outro dos seis aspirantes no pleito anterior, não será candidato.

"Confio em que irei melhor do que há cinco meses. Sempre confio, nunca deixo de confiar, mas o que acontece é que nada na vida é fácil e nem de graça", disse María. "Já me inscrevi pela internet e estou saindo neste momento para Caracas para entregar ao CNE (Conselho Nacional Eleitoral) os requisitos que pedem para confirmar a inscrição."

A porta-bandeira de 38 anos do PDUPL é proprietária da padaria "Mayami", na cidade de Maracaibo, e teve 7.378 votos nas eleições, 0,04% do total de votos. O vencedor Hugo Chávez, cuja morte na terça obrigou um novo pleito em 14 de abril, foi eleito com 55%.

O quarto candidato mais votado nas eleições de outubro foi o evangelista Luis Reyes, que recebeu 8.214 votos (0,05%), que hoje afirmou que não participará como candidato, mas como simples eleitor e que, como tal, apoiará o aspirante governista Nicolás Maduro, herdeiro de Chávez.

Além de Bolívar e Reyes, participaram como candidatos Hugo Chávez, o candidato da oposição, Henrique Capriles, e dos independentes Reina Sequera e Orlando Chirinos.


Endereço da página: