Folha de S. Paulo


Após tragédia no Brasil, Venezuela proíbe uso de fogos em boates

O ministro venezuelano do Interior, Néstor Reverol, anunciou nesta quinta-feira que está proibido o uso de fogos de artifício em casas noturnas do país, de modo a evitar tragédias como a ocorrida na madrugada de domingo (26), no Brasil, que deixou 235 mortos.

Uma resolução a respeito da proibição será enviada já nesta sexta-feira (1º) ao Conselho de Ministros venezuelano e deverá ser publicada já no sábado (2), informou o ministro à Unión Radio, de Caracas.

Também por conta da tragédia brasileira, a partir da segunda semana de fevereiro, todos os estabelecimentos noturnos, públicos e privados, serão fiscalizados e cobrados a se adequarem às normas de segurança do país, incluindo a criação de saídas de emergência.

Conforme o Ministério do Interior, a inspeção será feita pelo Corpo de Bombeiros.

Um incêndio dentro da boate Kiss matou 235 jovens, na boate Kiss, na cidade de Santa Maria (RS). O caso é investigado, mas a polícia acusa o uso de efeitos pirotécnicos pela banda que se apresentava no local como a origem do incêndio. A casa, que tinha apenas uma porta de saída, é acusada de funcionar sem alvará.


Endereço da página:

Links no texto: