Folha de S. Paulo


Kroton compra o Instituto Camillo Filho, do Piauí

Karime Xavier/ Folhapress
Rodrigo Galindo, presidente da Kroton (Foto: Karime Xavier/ Folhapress.( MERCADO ABERTO ).***EXCLUSIVO***
Rodrigo Galindo, presidente da Kroton (Foto: Karime Xavier/ Folhapress.( MERCADO ABERTO ).

A Kroton comprou o Instituto Camillo Filho (ICF), instituição de ensino superior localizada no município de Teresina (PI), por um valor não informado. O pagamento será feito com recursos próprios.

O ICF conta com 2.200 alunos e cursos nas áreas de Direito, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Design de Interiores, Enfermagem, Serviço Social e Administração.

A aquisição foi fechada em 21 de dezembro, mas a companhia informou o mercado formalmente apenas nesta quarta (27). O motivo, de acordo com comunicado enviado à imprensa, se deve "à baixa representatividade do ativo adquirido frente ao atual porte, condições econômicas e operacionais da Kroton".

Com a expansão baseada na compra de concorrentes, a Kroton é dona hoje das redes Anhanguera, Unopar, Fama, Pitágoras e Uniderp.

A última grande tentativa de compra foi a da Estácio, acordo impedido pelo Cade pela grandiosidade do negócio. Se fosse aprovada, a união das duas formaria um gigante de 1,5 milhão de alunos e 25% de participação no mercado de ensino superior privado.


Endereço da página: