Folha de S. Paulo


Goldman Sachs vai negociar criptomoedas, diz agência

Dado Ruvic/Reuters
Goldman Sachs vai negociar criptomoedas, diz agência
Goldman Sachs vai negociar criptomoedas, diz agência

Uma das maiores firmas de Wall Stret, o Goldman Sachs, está montando uma equipe para negociar criptomoedas.

A informação é da Bloomberg. Com base em Nova York, a operação deve começar até junho deste ano, segundo a agência.

"Em resposta ao interesse de nossos clientes em ativos digitais, estamos explorando como atendê-los", afirmou Michael DuVally, porta-voz do banco, em nota.

É o primeiro grande banco de investimentos que aposta diretamente em criptomoedas. Os ativos digitais têm ganhado espaço entre investidores em fundos de hedge nos últimos meses.

A maior Bolsa de opções dos EUA, a Cboe, lançou neste mês contratos futuros atrelados à moeda, caminho seguido pela Bolsa de Chicago, a maior de derivativos do mundo.

Com preços voláteis, discute-se se o bitcoin estaria passando por um processo de especulação de bolha financeira, ideia rejeitada pelos defensores do ativo.

Trazer os bitcoins para os holofotes do sistema financeiro deve dar maior previsibilidade à sua variação de preço, segundo especialistas ouvidos pela Folha, mas os altos e baixos devem continuar.

Em outubro, o presidente da Goldman, Lloyd Blankfein, escreveu no Twitter que sua firma estava pesquisando como lidar com bitcoins.

Bitcoins são um tipo de criptomoeda, mas não a única. Há "altcoins" (moedas digitais alternativas) que também tiveram uma valorização expressiva no ano.


Endereço da página:

Links no texto: