Folha de S. Paulo


Recém-lançado, Fiat Argo tem quase todas as unidades envolvidas em recall

A Fiat convocou nesta quinta-feira (7) recall do hatch compacto Fiat Argo por risco de o airbag esmagar o chicote elétrico da direção.

O chamado envolve 21.778 unidades de todas as versões e motorizações, ano-modelo 2017/2018, com código alfanumérico (não sequencial) de chassis entre 9BD358A42JYH10115 a 9BD358A9WJYH10215. No comunicado a Fiat não informou o período de fabricação dos carros.

O número representa 97,5% do total de veículos emplacados desde a chegada do modelo às ruas, em maio deste ano, até o fim de novembro, segundo a Fenabrave (associação de concessionários).

De acordo com a fabricante, foi identificada a possibilidade de rompimento do chicote elétrico da direção, devido a um possível esmagamento provocado pela cobertura do airbag. Tal falha pode "provocar a sua desativação e, em casos extremos, o acionamento involuntário do airbag do motorista", com consequentes riscos de acidentes e danos físicos e/ou materiais a condutor, passageiros e terceiros.

No recall, a empresa fará "verificação e reparo do chicote elétrico do volante de direção e, se necessária, substituição do volante de direção completo."

O agendamento do serviço de reparo nas concessionárias será iniciado na segunda-feira (11). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 707 1000 ou pelo site www.fiat.com.br.


Endereço da página:

Links no texto: