Folha de S. Paulo


PSDB ainda não sabe se 'fecha a questão' sobre reforma da Previdência

Integrantes do PSDB deram declarações contraditórias em relação à reforma da Previdência nesta terça-feira (5). O presidente interino, Alberto Goldman, disse que sua posição pessoal é pelo fechamento de questão, isto é, que os deputados sejam condicionados a votar pelo texto para não serem expulsos.

"Nunca falei nem que sim nem que não, é uma possibilidade. A minha posição é favorável ao fechamento, o partido precisa ter uma posição clara e definida", afirmou.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, defendeu a aprovação durante reunião com a bancada do PSDB na Câmara, mas saiu do encontro lembrando a polêmica sobre o tema. "Não há unanimidade em nenhum partido, mas há espaço para convencimento, e vou procurar ajudar nesse convencimento", disse o tucano.

O líder do PSDB na Câmara, deputado Ricardo Tripoli (SP), deixou em aberto a reunião da executiva marcada para esta quarta-feira (6). "Não tendo a votação da Previdência, a bancada entende que não é necessária a reunião da executiva amanhã.


Endereço da página:

Links no texto: