Folha de S. Paulo


Fundo latino-americano compra Peixe Urbano e prepara fusão com Groupon

Jason Lee/Reuters
People talk in front of Baidu's company logo at its headquarters in Beijing, China, in this January 16, 2014 file picture. China's dominant Internet search engine Baidu Inc on April 30, 2015 posted its slowest revenue growth rate in almost seven years in the first quarter of 2015, as customers spent less money on its core online marketing business. REUTERS/Jason Lee/Files ORG XMIT: PEK02
Sede da Baidu, dona do Peixe Urbano, em Pequim

O fundo de investimento Mountain Nazca anunciou nesta segunda-feira (27) a compra da plataforma brasileira de ofertas locais Peixe Urbano, da Baidu. Os valores do acordo não foram divulgados.

Em fevereiro, o fundo já havia adquirido as operações do Groupon na América Latina. Agora, ele pretende fundir as atividades brasileiras de ambas as plataformas on-line.

"É uma soma de fortalezas. Juntamos a liderança do Groupon Brasil na cobertura do mercado de beleza e viagens locais à expertise do Peixe Urbano em gastronomia e entretenimento", disse o presidente-executivo do Groupon Brasil, Félix Lulion, em comunicado à imprensa.

A venda faz parte de estratégia global do serviço de busca chinês Baidu, acionista majoritário do Peixe Urbano desde 2014, que está se focando no desenvolvimento e comercialização de soluções em inteligência artificial, disse o Groupon na nota.

O Peixe Urbano, que iniciou suas operações em 2010, conta atualmente com 28 milhões de usuários brasileiros cadastrados. Já o Groupon Latam atende 52 milhões de usuários em operações no Brasil, Chile, Argentina, Peru, México e Colômbia.


Endereço da página: