O fundo de investimento Mountain Nazca anunciou nesta segunda-feira (27) a compra da plataforma brasileira de ofertas locais Peixe Urbano, da Baidu. Os valores do acordo não foram divulgados.
Em fevereiro, o fundo já havia adquirido as operações do Groupon na América Latina. Agora, ele pretende fundir as atividades brasileiras de ambas as plataformas on-line.
"É uma soma de fortalezas. Juntamos a liderança do Groupon Brasil na cobertura do mercado de beleza e viagens locais à expertise do Peixe Urbano em gastronomia e entretenimento", disse o presidente-executivo do Groupon Brasil, Félix Lulion, em comunicado à imprensa.
A venda faz parte de estratégia global do serviço de busca chinês Baidu, acionista majoritário do Peixe Urbano desde 2014, que está se focando no desenvolvimento e comercialização de soluções em inteligência artificial, disse o Groupon na nota.
O Peixe Urbano, que iniciou suas operações em 2010, conta atualmente com 28 milhões de usuários brasileiros cadastrados. Já o Groupon Latam atende 52 milhões de usuários em operações no Brasil, Chile, Argentina, Peru, México e Colômbia.