Folha de S. Paulo


Cabify segue rivais Uber e 99 e passa a adotar preço dinâmico

Fabio Braga/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL, 24-06-2016: Paulo, atua pelo Uber ha 8 meses e ha tres semanas comecou a atuar pelo Cabify, empresa espanhola. Avaliacao dos concorrentes do Uber. (Foto: Fabio Braga/Folhapress, COTIDIANO).
Paulo Barão, 43, complementa a renda familiar como motorista em dois aplicativos

A Cabify, espanhola do mercado de corridas por aplicativos, começa a implantar nesta quinta-feira (23) sistema de preços variáveis, que aumentam quando há mais demanda de viagens do que motoristas disponíveis.

A ferramenta começa a funcionar a partir de Santos (SP) e será expandida até o início do mês que vem para as demais cidades em que a empresa atua: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre.

Com isso, todos os principais aplicativos de motoristas particulares no país passam a adotar a ferramenta criada pela Uber –a brasileira 99 introduziu preços dinâmicos em seu aplicativo na categoria 99 Pop em outubro.

As rivais da Uber, que antes diziam que um diferencial seu em relação à americana era justamente não adotar precificação variável, usam justificativas semelhantes à da competidora para explicar a mudança.

Luis Saicali, diretor de operações da Cabify, diz que a introdução do preço variável garante um melhor equilíbrio entre oferta e demanda do serviço, com vantagens para motoristas e passageiros.

Enquanto os primeiros têm um incentivo para seguir trabalhando quando mais pessoas procuram o serviço, por estarem ganhando mais por corrida feita, os passageiros que precisam de transporte imediato conseguem ser atendidos rapidamente.

A 99, no comunicado a usuários sobre a mudança, também disse que ela ajudaria a obter um carro rapidamente.

A principal diferença nas tarifas praticadas pela Cabify na comparação com às outras empresas é o maior peso dado à distância da corrida em relação ao tempo de viagem. Essa característica, que, segundo Saicali, dá maior transparência e previsibilidade aos preços, será mantida.


Endereço da página: