Folha de S. Paulo


Honda usará Facebook para encontrar dono de veículo com airbag defeituoso

Behrouz Mehri/AFP Photo
Logo of the Japanese auto parts maker Takata is seen from inside a car at a showroom in Tokyo on June 23, 2017. Takata shares swung wildly rebounding by 45 percent from the previous day as investors bet on the chances of the scandal-hit airbag maker filing for bankruptcy. / AFP PHOTO / Behrouz MEHRI
Logo da Takata em Tóquio, no Japão

A Honda informou nesta segunda-feira (20) que usará a ferramenta de audiência customizada do Facebook para encontrar proprietários de veículos com airbags defeituosos da Takata.

A ferramenta, que permite aos anunciantes alcançar uma lista específica de usuários, combinará os endereços de e-mail criptografados associados com os números de identificação de veículos chamados para recall aos usuários do Facebook.

Os infladores de airbag da japonesa Takata estão ligados a pelo menos 18 mortes e 180 feridos em todo o mundo, ao romperem e disparam fragmentos de metal nos veículos.

A Honda, cujos automóveis respondem por 17 das 18 mortes registradas em todo o mundo, tem sido a montadora mais agressiva em encontrar clientes afetados.

Relatório divulgado na sexta-feira por monitor independente dos recalls da Takata mostrou que mais de 10 milhões de veículos nos Estados Unidos e 18,5 milhões de infladores de airbag danificados da Takata continuam sem reparo.

As montadoras devem convocar cerca de 125 milhões de automóveis para recall até 2019 em todo o mundo, a fim de substituir os infladores de airbags, incluindo mais de 60 milhões nos EUA.


Endereço da página: