Folha de S. Paulo


Assinaturas digitais do 'NYT' chegam perto de 2,5 milhões

Ramin Talaie - 21.abr.11/AFP
Vista da fachada do prédio do jornal The New York Times, em Nova York (EUA). *** NEW YORK - APRIL 21: A man speaks on his mobile phone across from The New York Times headquarters building April 21, 2011 in New York City. The New York Times profits fell 58 percent in the first quarter of 2011. Ramin Talaie/Getty Images/AFP == FOR NEWSPAPERS, INTERNET, TELCOS & TELEVISION USE ONLY ==LEGENDA DO JORNALFachada da sede do 'New York Times', jornal que adota sistema de cobrança digital
Vista da fachada do prédio do jornal The New York Times, em Nova York (EUA)

A "New York Times Co", empresa que edita o "New York Times", anunciou aumento na receita no terceiro trimestre, com avanço nas assinaturas digitais e publicidade on-line e uma redução nos custos de demissão que compensaram o declínio em suas operações impressas.

A receita total cresceu 6%, para US$ 385,6 milhões. O faturamento com assinaturas digitais, que inclui assinaturas para o serviço de palavras cruzadas e para um novo app de culinária, subiu 46%, para US$ 85,7 milhões.

O jornal elevou em 154 mil seu total de assinaturas digitais no período, em termos líquidos, expandindo sua base de assinantes digitais a quase 2,5 milhões.

A receita total das assinaturas cresceu 14%, para US$ 246,6 milhões. O faturamento com publicidade on-line subiu 11%, para US$ 49,2 milhões, e agora responde por 43% da receita publicitária total da companhia.

O faturamento com publicidade impressa caiu 20%, para US$ 64,4 milhões, refletindo o recuo de anunciantes nos segmentos de produtos de luxo, viagens, imóveis, mídia, tecnologia e telefonia.

A receita publicitária total caiu 9%, para US$ 113,6 milhões. Os custos com demissões foram de US$ 2,1 milhões no trimestre, ante US$ 13 milhões há um ano.

"Tivemos de novo um trimestre forte, com forte crescimento nas assinaturas digitais, publicidade digital e assinaturas, e em geral ficamos no azul", disse Mark Thompson, presidente-executivo da New York Times Co.

"Esses resultados refletem a força continuada de nossa estratégia digital e a demanda continuada por jornalismo de qualidade e reportagens em profundidade."


Endereço da página: