Folha de S. Paulo


Facebook terá espaço para start-ups e empreendedorismo em SP

JUSTIN TALLIS/AFP
Facebook cria recurso para pedidos de refeição
Facebook terá espaço para start-ups e empreendedorismo em SP

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (28) o Hack São Paulo, espaço destinado a empreendedorismo e formação de jovens profissionais.

Será o primeiro centro de inovação do gênero mantido pela empresa em todo o mundo. Deve ser inaugurado ainda em 2017.

Localizado em prédio na avenida Paulista, o espaço incubará 10 start-ups por semestre e será usado para dar cursos de informática para jovens e adolescentes.

A expectativa da empresa é oferecer formação para mais de 7.400 jovens brasileiros por ano, nas áreas de programação, planejamento de carreira e gestão de empresas.

Segundo Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook para a América Latina, o espaço deverá dinamizar a inovação no mercado brasileiro.

Paulo Whitaker/Reuters
Facebook's vice president for Latin America, Diego Dzodan, poses for a photograph in Sao Paulo, Brazil August 18, 2017. Picture taken August 18, 2017. REUTERS/Paulo Whitaker
Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook para a América Latina, em Kombi no espaço em SP

"Hackear, normalmente, tem conotação negativa. Mas, em desenvolvimento de software, é um atalho para resolver um problema muito complicado. Essa cultura faz parte de nosso DNA."

O lançamento reforça a tendência da criação de espaços de empreendedorismo em São Paulo. Neste mês, o Bradesco anunciou que terá um espaço para empreendedorismo em São Paulo e o Cubo, do Itaú, que terá uma ampliação de tamanho. O Google também mantém o Campus na Cidade.

Também em agosto, a Oi anunciou o lançamento do Oito, no Rio de Janeiro.

O Facebook afirma que, desde 2015, já treinou mais de 200 mil pessoas em empreendedorismo e tecnologia no Brasil a partir de seis programas diferentes.

PARCEIROS

Os cursos e workshops serão ministrados por parceiros com reconhecida atuação nessas áreas: Mastertech, MadCode, Reprograma, JuniorAchievement e Centro de Empreendedorismo e Negócios da FGV (FGVcenn).

Já os programas de aceleração serão feitos em parceria com a Artemisia, organização sem fins lucrativos especializada no fomento de negócios sociais.


Endereço da página:

Links no texto: