A CNN, rede americana de TV, começou a transmitir nesta segunda-feira (21) o "The Update", um programa diário no Snapchat com pelo menos cinco notícias de repórteres e escritórios do mundo em cada episódio, para atrair telespectadores mais jovens.
A CNN, a NBC e outras redes de TV estão criando mais conteúdo digital para chegar aos jovens, que recebem cada vez mais notícias pelas mídias sociais.
Em julho, a CNN teve 42 milhões de visitantes únicos, com idades variando entre 18 e 34 anos, por meio de computadores e telefones celulares. Isso a torna a principal fonte de notícias digital entre os jovens nos Estados Unidos, à frente do site BuzzFeed e da versão digital do jornal "The New York Times, de acordo com os dados do comScore.
O "The Update" será transmitido diariamente às 18h (horário de Nova York) com conteúdo já existente e também exclusivo para o Snapchat, da Snap Inc.
É o primeiro programa da CNN no aplicativo, e segue o programa de notícias "Stay Tuned" da NBC, que atraiu mais de 29 milhões de espectadores únicos desde o início do mês, segundo a Snap.
Mais de 60% do público "Stay Tuned" tem menos de 25 anos, e mais de 40% assistem ao programa pelo menos três dias por semana, mostrando potencial para que os veículos atinjam uma audiência jovem importante no Snapchat.
A CNN é de propriedade da Turner Broadcasting, uma unidade da Time Warner Inc, cuja venda planejada para a AT&T Inc está sob revisão regulatória.