Folha de S. Paulo


China promete regra para reduzir risco de investir no exterior

Chinatopix - 14.abr.2017/Associated Press
In this April 17, 2017 photo, a worker carries glass panels as he works along a truck assembly line at an automotive plant in Fuyang in central China's Anhui province. China's auto sales shrank for a second month in May amid weak demand following a rise in sales tax, an industry group reported Monday, June 12. (Chinatopix via AP) ORG XMIT: XMAS801
Linha de montagem automotiva na China

A China fortalecerá as regras para neutralizar riscos para as companhias nacionais que investem no exterior e limitar o investimento "irracional" em sua iniciativa "Belt and Road".

A Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento, órgão planejador estatal, afirmou que forneceria diretrizes melhores para companhias que estão investindo no exterior, com o objetivo de prevenir a competição "perversa" e a corrupção.

O organismo não deu mais detalhes sobre como planeja fortalecer as regras ou por que está preocupado com corrupção e competição prejudicial entre empresas do gigante asiático.

Em comunicado na internet, ela citou riscos de segurança não especificados para empresas chinesas que investem no exterior e elogiou a iniciativa "Belt and Road".

A "Belt and Road" visa construir uma moderna "rota da seda', ligando a segunda maior economia global (atrás apenas dos Estados Unidos) por terra e mar ao sudeste, sul e centro da Ásia e também a Oriente Médio, Europa e África.


Endereço da página: