Folha de S. Paulo


Editora da 'Time' anuncia receita abaixo do esperado e cortes de custos

A editora da revista "Time" reportou receita trimestral abaixo do esperado nesta terça-feira (8) e anunciou um novo programa de redução de custos.

A empresa que publica as revistas "Sports Illustrated", "People" e "Time" disse que visa a cortar US$ 400 milhões (R$ 1,25 bilhão) em custos. O esforço segue outras medidas aplicadas, incluindo cortar 4% de sua força de trabalho e seus dividendos.

A Time Inc. tem lutado para impulsionar as vendas de revistas e a receita de publicidade, à medida que mais pessoas buscam notícias e entretenimento online e os anúncios migram da mídia impressa para plataformas digitais como Google e Facebook.

Para diminuir a dependência em impressão, a editora entrou em áreas como programas de TV, transmissão de vídeos e eventos. Em 2016, a Time lançou um site de transmissão de vídeo com suporte para anúncios com celebridades, cultura pop e conteúdo de estilo de vida de suas marcas People e Entertainment Weekly.

A receita de circulação da Time caiu 12% no segundo trimestre. A receita de anúncios também caiu 12%, devido ao declínio em propagandas impressas e digitais.

A receita total da empresa caiu 9,7%, para US$ 694 milhões (R$ 2,17 bilhões), abaixo dos US$ 703,5 milhões (R$ 2,2 bilhões) previstos pelos analistas segundo a Thomson Reuters.

A editora teve prejuízo de US$ 44 milhões, ante lucro de US$ 18 milhões no ano anterior. Excluindo itens, a empresa lucrou US$ 0,13 (R$ 0,40) por ação, acima da expectativa dos analistas de US$ 0,11 (R$ 0,34).


Endereço da página:

Links no texto: