Folha de S. Paulo


Investidores entram com ação coletiva nos EUA contra a JBS, diz escritório

Danilo Verpa - 13.fev.2017/Folhapress
SÃO PAULO, SP, 13.02.2017: JOESLEY-BATISTA - Joesley Batista, dono da JBS, concede entrevista a Folha na sede da empresa em São Paulo. (Foto: Danilo Verpa/Folhapress)
Joesley Batista, dono da JBS, na sede da empresa, em São Paulo

Uma ação coletiva foi aberta contra a JBS nos Estados Unidos por investidores que compraram ações da empresa entre 2 de junho de 2015 e 19 de maio de 2017, informou o escritório de advocacia Vincent Wong.

Conforme o comunicado, investidores que sofreram prejuízos têm até 21 de julho para solicitar ao tribunal nomeação como autor do processo, em tramitação na Corte do Distrito Leste de Nova York.

A ação faz referência a denúncias ocorridas no âmbito das operações Carne Fraca, Lava Jato, Bullish e Greenfield, como a acusação de que executivos da JBS teriam subornado políticos e fiscais e cometido irregularidades em financiamentos obtidos junto ao BNDES.

Outros escritórios norte-americanos de advocacia, como o Rosen Law Firm, vêm recolhendo inscrições de interessados em se juntar a ações coletivas contra a JBS.

No Brasil, o Rosen Law Firm ficou conhecido por já ter aberto processos semelhantes contra Eletrobras, Petrobras Bradesco como base operações como Lava Jato —caso das duas primeiras— e Zelotes, no caso do Bradesco.


Endereço da página:

Links no texto: