Folha de S. Paulo


Em nota, Temer diz que Maria Silvia despolitizou uso de recursos do BNDES

Pedro Ladeira/Folhapress
BRASILIA, DF, BRASIL, 01-06-2016, 10h00: O presidente interino Michel Temer, acompanhado do ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) e do presidente em exercício da câmara dos deputados Fernando Giacobo (PR-PR) durante Cerimônia de Posse de Maria Silvia Bastos Marques, no cargo de Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e dos senhores Paulo Rogério Caffarelli, no cargo de Presidente do Banco do Brasil, Gilberto Occhi, no cargo de Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Parente, no cargo de Presidente da Petrobras e Ernesto Lozardo, no cargo de Presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), no Palácio do Planalto. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)
O presidente Michel Temer e a ex-presidente do BNDES, Maria Silvia de Bastos Marques

Logo após a divulgação da notícia sobre a saída de Maria Silvia Bastos Marques do cargo de presidente do BNDES, o presidente Michel Temer afirmou em nota que a executiva despolitizou as relações entre o banco estatal e o setor empresarial.

"Seu trabalho honrou o governo e moralizou um setor estratégico para o país, despolitizando a relação com o setor empresarial e elegendo critérios profissionais e técnicos para a escolha de projetos a serem contemplados com financiamentos oriundos de recursos públicos", afirmou Temer nesta sexta (26).

"Deixará como legado um modelo a ser seguido em toda máquina pública."

Veja íntegra da nota:

O presidente da República, Michel Temer, manifesta seu profundo agradecimento a Maria Silvia Bastos Marques, que presidiu o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social de forma honesta, competente e séria por pouco mais de um ano.

Seu trabalho honrou o governo e moralizou um setor estratégico para o país, despolitizando a relação com o setor empresarial e elegendo critérios profissionais e técnicos para a escolha de projetos a serem contemplados com financiamentos oriundos de recursos públicos. Deixará como legado um modelo a ser seguido em toda máquina pública.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República


Endereço da página:

Links no texto: