Folha de S. Paulo


Folha lança robô que dispara notícias em tempo real pelo Messenger do Facebook

O leitor da Folha conta agora com mais um canal para ficar informado dos principais fatos do Brasil e do mundo: um robô virtual, conhecido como bot.

Por meio do Messenger, o serviço de mensagens do Facebook, o bot envia aos leitores uma seleção de reportagens publicadas pela Folha, de acordo com os assuntos de interesse do usuário.

É possível receber apenas as notícias de maior destaque, ou combinar notícias de política e de cultura, por exemplo.

As notícias serão enviadas em sistema de "push", ou seja, assim que um fato importante acontece o robô dispara imediatamente o link para o celular ou computador do usuário.

Para se cadastrar, é só iniciar uma conversa com a Folha no Facebook (m.me/folhadesp ) e seguir as instruções do bot. É possível cancelar a inscrição em um ou todos os assuntos selecionados a qualquer momento, rapidamente.

Além de enviar notícias, a ferramenta também recebe mensagens de leitores para a Redação e direciona para os canais de atendimento com maior facilidade.

Telas do bot da Folha no Facebook

Tela 1: Ao iniciar uma conversa com a Folha pelo Messenger, o leitor verá as opções do que fazer; basta clicar em Receber Notícias para começar

Tela 2: No passo seguinte, ao selecionar uma editoria, o usuário já receberá as primeiras sugestões

Tela 3: Se quiser suspender o envio, ao acessar o menu do Messenger, é possível cancelar uma ou mais seções

-

OUTROS CANAIS

Os leitores também podem receber alertas por meio dos aplicativos para Android ou iOS, conferir vídeos em realidade virtual no app Folha 360º ou assinar uma das várias newsletters produzidas pelo jornal (basta se cadastrar acessando a página de entrada do site).

Também é possível seguir a Folha nas principais redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram, WhatsApp, LinkedIn e YouTube.

Além desses canais, o leitor possui vários outros meios para entrar em contato com o jornal, como o Envie Sua Notícia e o Fale com a Folha.


Endereço da página:

Links no texto: