Folha de S. Paulo


Aeroporto de Curitiba é primeiro em satisfação do cliente; veja melhores

A Secretaria de Aviação Civil divulgou, nesta quinta-feira (11), um ranking de satisfação dos passageiros com os aeroportos brasileiros no primeiro trimestre de 2017.

O primeiro colocado em satisfação dos clientes é o aeroporto de Curitiba. O local tem nota alta em tempo de fila na inspeção de segurança, informações nos paineis de voo e cordialidade dos funcionários da inspeção, entre outros itens.

O aeroporto de Viracopos (Campinas, SP), que ficou em 4º lugar, diz ter criado uma força-tarefa para subir no ranking. No mês de março, teve a melhor nota da história da pesquisa: 4,96.

Os passageiros brasileiros estão majoritariamente satisfeitos com os seguintes itens: facilidade de desembarque no meio-fio, tempo de fila na inspeção, sinalização, disponibilidade das informações nos painéis, tomadas, wi-fi, sanitários, assentos na sala de embarque, sensação de segurança nas áreas públicas, limpeza, conforto térmico, conforto acústico.

Já em outros aspectos, como estacionamento de veículos, lanchonetes, bancos/caixas eletrônicos e estabelecimentos comerciais, os passageiros demonstraram insatisfação.

Confira abaixo o ranking de aeroportos, que receberam notas de 1 a 5 na avaliação geral.

*

1 - Curitiba (4,73)
2 - Brasília (4,59)
3 - Recife (4,56)
4 - Campinas (4,47)
5 - Santos Dumont (4,43)
6 - Confins (4,42)
7 - Manaus (4,39)
8 - Porto Alegre (4,34)
9 - Natal (4,32)
10 - Guarulhos (4,31)
11 - Fortaleza (4,30)
12- Galeão (4,26)
13 - Congonhas (4,11)
14 - Cuiabá (4,04)
15 - Salvador (3,83)


Endereço da página:

Links no texto: