Folha de S. Paulo


Fundador do Porta dos Fundos diz que não terá interferência de dona da MTV

Vídeo do 'Porta dos Fundos' sobre a venda do portal para a Viacom

Antonio Tabet, o Kibe Loco, um dos cinco fundadores e sócios do Porta dos Fundos, diz que não haverá problema "nenhum, nenhum, nenhum" de interferência da Viacom no conteúdo crítico do grupo. Adianta que o vídeo sobre o negócio, que vai ao ar nesta quinta [acima], "brinca com esses temores das pessoas".

A Viacom, dona da MTV, comprou o controle da produtora do Porta dos Fundos nesta quarta-feira (19).

"Nos seis anos do Porta dos Fundos, uma das premissas de qualquer negócio que a gente fez é que tivesse total liberdade, sempre", afirma. "Com a Viacom, não é diferente. Eles respeitaram, entenderam isso, porque também não faria sentido eles quererem o Porta se a gente não continuasse sendo o Porta."

Sobre o resultado do negócio, a exemplo da própria Viacom, ele avalia ser "um grande passo para a nossa internacionalização". Diz que a produtora reuniu desde a sua criação "um belo portfólio on-line e off-line" e que esse material "vai ser essencial para internacionalizar".

"O nosso negócio é produzir conteúdo, é produzir formato, é criar", acrescenta Tabet, dizendo que a internacionalização passa também por novos formatos, em quaisquer plataformas. "Se vai ser para um canal de YouTube, para um canal de televisão, para os dois, para outras plataformas, isso, para a gente, é indiferente."


Endereço da página:

Links no texto: