Folha de S. Paulo


Para Carnaval, setor de bebidas troca espumante por vinho azul

Depois de um 2016 de retração, empresas de distribuição de bebidas consultam os clientes para fazer sucesso na folia e crescer neste ano.

"Conversando com os consumidores, vemos o que tem mais chance de vingar. Para este ano, vamos apostar no vinho azul, colorido artificialmente", afirma Marcos Borba, 57, proprietário da Whiskeria & Destilados.

A expectativa dele é aumentar o faturamento em até 10% em fevereiro. O mesmo espera Leonildo Puin, presidente da Adibe (Associação dos Distribuidores de Bebidas do Estado de São Paulo).

"O Natal e o Ano Novo trouxeram aumento de 10 a 15%, nas vendas. Se o Carnaval for assim, está ótimo", afirma.

Nesta época, saem de cena espumantes, carros-chefe do fim de ano, e entram as cervejas e bebidas destiladas.

Além do consumidor final, Borba também fornece bebidas para eventos, como bailes em clubes.

Para o consultor do Sebrae-SP Ruy Barros, o empreendedor que quer se destacar deve investir em divulgação e em boas equipes de vendas.

"É uma despesa que tem retorno, basta fazer promoções, banners e usar as redes sociais para divulgar o negócio", afirma.


Endereço da página:

Links no texto: