Folha de S. Paulo


Marketplaces menores investem em sites segmentados

Enquanto as maiores empresas querem se tornar lojas de tudo, novas companhias especializam seus "marketplaces" em apenas um segmento.

Com isso, podem ganhar espaço no mercado com sites que oferecem informações mais adequadas para nichos menores, afirma Guilherme Lunardi, diretor da empresa Jet e-Business, que fornece tecnologia e serviços para o comércio eletrônico.

Há opções para produtos farmacêuticos (FarmáciasApp), itens automotivos (Canal da Peça), móveis (MadeiraMadeira) e condicionadores de ar (MeuAr).

OBJETIVIDADE

Robson Parzianello, cofundador e diretor de tecnologia do FarmaciasApp, diz que a segmentação permite mais objetividade a clientes e varejistas.

"Quando o site traba- lha com diversos segmentos, coloca mil coisas na frente do cliente, mas ele precisa dar mil passos ali para achar o que realmente quer."

Já os sócios da MeuAr, lançada em setembro, afirmam que ser especialista no segmento dá a oportunidade de oferecer serviços complementares ao cliente que busca a empresa.

A companhia vem fechando parcerias com instaladores de ar para atender a seus clientes (por enquanto, o serviço está disponível na cidade de São Paulo).


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