Folha de S. Paulo


Petrobras reajusta diesel, mas mantém preço da gasolina

Zanone Fraissat - 2.fev.15/Folhapress
SÃO PAULO, SP, BRASIL, 02-02-2015: Automóvel em posto de gasolina, em São Paulo (SP). Houve aumento nos preços dos combustíveis (Gasolina e Diesel) nos postos da capital paulista. (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress, COTIDIANO)
Abastecimento de veículo em SP

A Petrobras anunciou na noite desta quinta (5) aumento de 6,1% do preço do diesel cobrado em suas refinarias. O reajuste passa a valer à 0h desta sexta (6). O preço da gasolina permanece inalterado.

Segundo a empresa, o reajuste desta sexta deve se traduzir em aumento de R$ 0,12 por litro, em média, ou alta de 3,8% do preço atualmente cobrado nos postos.

O reajuste segue política de revisão mensal dos preços, adotada no fim de 2016. A empresa passou a considerar de perto as oscilações do mercado internacional.

A Petrobras justificou que reajustará o preço do diesel devido à elevação da cotação do combustível no mercado externo, em razão do aumento da demanda durante o inverno no hemisfério Norte.

O novo valor será cobrado do combustível adquirido dos distribuidores, que têm liberdade de repassá-lo ao consumidor final.

Desde que adotou nova política de preços, a Petrobras já reduziu os preços do diesel uma vez e aumentou duas.

Em dezembro, a estatal reajustou o diesel em 9,5% e a gasolina em 8,1%.

Apesar de não ter reajustado a gasolina nesta quinta, analistas estimam que o combustível deva ficar mais caro nos próximos meses, pois há defasagem em relação aos preços do exterior. O banco Credit Suisse, por exemplo, considera um reajuste de 7% neste trimestre.


Endereço da página:

Links no texto: