Folha de S. Paulo


Temer anuncia crédito de R$ 3 bilhões para renovação de ônibus

Na tentativa de impor uma pauta positiva diante do agravamento da crise política, o presidente Michel Temer anunciará nesta segunda-feira (12) a criação de uma linha de crédito de R$ 3 bilhões para a renovação da frota nacional de ônibus.

O anúncio será feito na capital paulista, onde o peemedebista participará de premiação no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. A ideia é que a linha pelo FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) permita a renovação de 10% dos veículos utilizados para transporte público.

O objetivo da medida é ativar as montadoras de veículos, que atualmente enfrentam os efeitos da crise econômica, ajudando ainda na geração de empregos e nas revendas.

Além dessa iniciativa, a equipe econômica pretende anunciar até o final da semana outras medidas para geração de emprego e liberação de crédito.

O esforço ocorre após a cúpula do Palácio do Planalto, incluindo o presidente, terem sido citados em delação premiada de um ex-funcionário da empreiteira baiana Odebrecht.


Endereço da página:

Links no texto: