Folha de S. Paulo


Supermercados também estão na Black Friday; veja ofertas

A Black Friday pode ser uma boa oportunidade para comprar produtos de uso diário com preços mais em conta, já que os supermercados também estão participando da liquidação.

Como o consumidor já sabe os valores médios dos produtos que consome regularmente, fica mais fácil notar a diferença e, em caso de desconto real, vale a pena fazer um estoque maior.

As redes Dia, Extra, Pão de Açúcar e Walmart estão com promoções em produtos de limpeza, higiene e bebidas. O Extra, por exemplo, promete desconto de 50% em todos os papéis higiênicos Neve.

No Dia, a promoção que começou ontem inclui lata de Heineken de 350 ml a R$ 1,99 cada, na compra de três unidades. No site do Sonda, o mesmo produto custava R$ 3,64 ontem.

Para comprar produtos eletrônicos, o consumidor deve ficar mais atento, pois nem todas as ofertas valem a pena. "Algumas lojas sobem os preços antes e, no dia, ofertam o produto ao valor antigo, ou seja, não existe nenhuma vantagem. Por isso,o consumidor tem que pesquisar muito bem antes", destaca o economista e advogado Alessandro Azzoni.

Quem não fez o monitoramento prévio pode contar com a ajuda de sites como o Reclame Aqui, que está acompanhando preços de mais de 1.200 itens nas lojas, ou o www.baixou. com.br, que envia as notificações de redução de preços por e-mail.


Endereço da página:

Links no texto: