Folha de S. Paulo


Plano de reestruturação do BB agrada ao mercado e ações sobem quase 8%

Pilar Olivares/Reuters
People walk in front of a Banco do Brasil branch in downtown Rio de Janeiro December 15, 2014. REUTERS/Pilar Olivares/File Photo GLOBAL BUSINESS WEEK AHEAD PACKAGE - SEARCH 'BUSINESS WEEK AHEAD NOV 7' FOR ALL IMAGES ORG XMIT: BWA310
Fachada de agência do Banco do Brasil no Rio de Janeiro

As ações ordinárias do Banco do Brasil tiveram forte alta nesta segunda-feira (21), após o banco anunciar um plano de reestruturação com o qual espera economizar R$ 2,9 bilhões ao ano.

Os papéis encerraram a sessão em alta de 7,84%, cotados a R$ 28,33, e lideraram o ranking de altas do Ibovespa. As ações preferenciais do Itaú Unibanco subiram 0,81%; Bradesco PN, +0,58%; Bradesco ON, +0,56%; e Santander unit, +2,38%.

O Ibovespa ganhou 1,85%, aos 61.070,27, em um dia mais favorável para os mercados financeiros mundiais.

ENXUGANDO A MÁQUINA - Estatais elaboram programas para desligamento de funcionários

O plano do BB foi bem recebido por analistas. Para a equipe de análise da Guide Investimentos, as medidas são importantes para o banco estatal ganhar eficiência e conseguir se aproximar do patamar de rentabilidade dos grandes bancos privados.

A Coinvalores destaca o plano está em linha com a estratégia adotada pelos concorrentes privados do BB, que têm focado cada vez mais em plataformas digitais de atendimento. "O banco deve obter ganhos importantes não só de economia, como de competitividade ao modernizar sua operação."

A XP Investimentos se diz otimista com o BB, ressaltando as iniciativas de corte de gastos e redução da estrutura, com foco na rentabilidade. "Reiteramos a nossa visão positiva e seguimos recomendando exposição ao ativo, que faz parte das nossas carteiras recomendadas."


Endereço da página:

Links no texto: