Folha de S. Paulo


Snoopy dá adeus a 'emprego' na seguradora americana MetLife

Reprodução
Charlie Brown, Snoopy, Lucy, Linus and the rest of the beloved
Cena do filme "Snoopy e Charlie Brown: Peanuts, O Filme"

Depois de mais de 30 anos de trabalho, aparecendo em comerciais de TV e jornais e até mesmo em eventos esportivos, Snoopy (o cachorro beagle amigo de Woodstock e Charlie Brown) vai se aposentar –ao menos na seguradora americana MetLife.

A companhia, uma das maiores do mundo (com mais de 100 milhões de clientes), adotou o cachorrinho como símbolo em 1985 e disse que a decisão de abandoná-lo agora faz parte de um esforço para atualizar o logotipo corporativo para a competição internacional.

"Nós temos grande respeito por esses personagens icônicos", disse Esther Lee, diretora de marketing global da MetLife. "No entanto, à medida que miramos nosso futuro, é importante que associemos nossa marca diretamente com o trabalho que fazemos e com as parcerias que temos com nossos clientes."

A companhia queria que o novo símbolo tivesse um design "limpo, moderno", que incluísse as cores azul e verde para "representar vida, renovação e energia".

A MetLife não divulga quanto paga para usar o personagem criado por Charles Schulz, mas, segundo o "Wall Street Journal", o contrato assinado em 2014, custa de US$ 10 milhões a US$ 15 milhões por ano para a MetLife.


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