A Netflix adicionou 50% mais assinantes que o esperado para o terceiro trimestre. O crescimento foi impulsionado pela popularidade de programas como "Stranger Things" em mercados fora dos Estados Unidos, país onde a empresa conseguiu manter sua base de clientes apesar de elevar preços.
A performance da empresa representou uma recuperação em relação ao trimestre anterior, em que mostrou um acréscimo decepcionante do número de usuários. A companhia tem investido pesado para crescer fora dos EUA e afirmou que está no caminho para colher lucros globais materiais nos próximo ano.
A Netflix obteve cerca de 3,2 milhões de novos assinantes em mercados fora dos EUA no terceiro trimestre, acima da média de 2,01 milhões estimada por analistas.
Nos EUA, a empresa adicionou 370 mil clientes ante expectativa média de analistas de 309 mil, segundo a empresa de pesquisa de mercado FactSet StreetAccount.
A companhia cresceu para mais de 130 mercados no mundo, incluindo a maior parte dos países com exceção da China. A empresa afirmou na segunda-feira (17) que estava desistindo de lançar serviços no país asiático no curto prazo, optando por licenciar programas para obter receitas modestas.
A empresa afirmou que vai elevar o investimento em conteúdo em 2017 para US$ 6 bilhões (R$ 19,23 bilhões) por ano, incremento de US$ 1 bilhão ante o aplicado este ano.
"Vamos continuar investindo em conteúdo por um bom tempo", disse o presidente-executivo da Netflix, Reed Hasting.