Folha de S. Paulo


Com fim da greve dos servidores, Tesouro Direto retoma horário normal

Pedro Ladeira/Folhapress
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, durante coletiva de imprensa para explicar o plano de renegociação das dívidas dos estados com a União
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi

A greve dos servidores do Tesouro Nacional terminou, segundo informou nesta quinta-feira (29) a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi. De acordo com ela, não houve reajuste para os funcionários.

Durante a greve, as aplicações do Tesouro só podiam ser realizadas entre 18h e 5h. Com o fim da paralisação, as aplicações voltaram ao horário normal: das 9h às 5h do dia seguinte.

A paralisação durou dois meses, e ocorreu porque os servidores pediam equiparação salarial aos funcionários da Receita Federal.

No dia 16 do mês passado, 94 gerentes do Tesouro Nacional, 77% do total, entregaram seus cargos de confiança em protesto. No dia seguinte, a instituição cancelou um leilão de rolagem da dívida pública.

O movimento atrasou ainda transferências governamentais, operações de crédito para Estados e municípios e a revisão da dívida dos Estados com a União, fruto de acordo fechado em junho.


Endereço da página:

Links no texto: