Folha de S. Paulo


Jornalista demonstra importância de aprender com erros; veja lançamentos

O Cifras & Letras seleciona semanalmente lançamentos mais recentes na área de negócios e economia.

Confira abaixo os destaques desta semana:

NACIONAIS

Divulgação

O Princípio da Caixa-Preta
AUTOR Matthew Syed
EDITORA Objetiva
QUANTO R$ 54,90 (360 págs.)

Colunista do "The Times" apresenta histórias que mostram como aprender com erros leva ao sucesso. Exemplifica sua tese com a imagem de uma caixa-preta de avião que permite análise de falhas.

Divulgação

Fundamentos de Teoria Microeconômica Contemporânea
AUTOR Gilson de Lima Garófalo
EDITORA Atlas
QUANTO R$ 85 (384 págs.)

Apresenta tópicos da teoria microeconômica. Entre os temas abordados estão: escolha do consumidor, demanda, teoria da firma, elasticidade, teoria dos jogos e externalidades.

Divulgação

Internet das Coisas sem mistérios
AUTORA Renata Rampim de
Freitas Dias
EDITORA Netpress Books
QUANTO R$ 34,90 (130 págs.)

Explica o conceito de internet das coisas e seu desenvolvimento, desde o final dos anos 1990 até a atualidade. Mostra casos de aplicação no Brasil e no exterior.

Divulgação

Você Não Precisa Ser um Tubarão
AUTOR Robert Herjavec
EDITORA Primavera Editorial
QUANTO R$ 34,90 (272 págs.)

Empresário e um dos jurados do reality show norte-americano de empreendedorismo Shark Tank dá orientações para quem busca vender mais sem ter de usar estratégias agressivas.

INTERNACIONAIS

Divulgação

Pivot
AUTORA Jenny Blake
EDITORA Portfolio
QUANTO R$ 82,50 (e-book na Amazon; 288 págs.)

Especialista em carreiras com passagem pelo Google ensina estratégias para lidar com um mercado de trabalho dinâmico, em que mudanças na trajetória são a regra.

Divulgação

Eccentric Orbits
AUTOR John Bloom
EDITORA Atlantic Monthly
QUANTO R$ 81,05 (e-book na Amazon; 560 págs.)

Narra a história da Iridium, empresa de telefonia lançada pela Motorola nos anos 1990 com sistema com mais de 60 satélites. Descreve seu fracasso inicial e seu resgate.


Endereço da página: