Folha de S. Paulo


Amazon está próxima de lançar música sob demanda

Mike Segar/Reuters
Amazon começa a adotar tática de um preço só e filosofia 'é comprar ou largar
A empresa fecha últimos detalhes com gravadoras para finalizar acordos de licenciamento

A Amazon fecha os últimos detalhes com as maiores gravadoras para lançar, já no próximo mês, um serviço de streaming de música por assinatura, segundo pessoas próximas às negociações.

A Pandora, que já oferece o serviço de rádio pela internet, também está finalizando acordos de licenciamento para um serviço sob demanda de streaming que deverá ser lançado ainda neste ano.

Ambas planejam lançar pacotes no valor de US$ 9,99 por mês, abrindo concorrência direta com os atuais fornecedores: Spotify e Apple.

Se as negociações avançarem, Amazon e Pandora entrarão num mercado disputado, porém em expansão, no qual as gravadoras apostam como alternativa à queda nas vendas de discos. Procurada, a Amazon não comentou.

O streaming, que permite ouvir música sob demanda na internet, se tornou neste ano a principal fonte de receita da indústria de música nos EUA e já se transformou na forma predominante de se consumir música digital.

Spotify, Apple, SoundCloud, Deezer, Tidal e Google Play também oferecem serviços de música por assinatura por US$ 9,99 por mês.

A Vevo já anunciou que entrará nesse mercado neste ano. Spotify e Apple são as líderes, com 30 milhões e 15 milhões assinantes, respectivamente.


Endereço da página:

Links no texto: