Folha de S. Paulo


Empresas jornalísticas debatem inovações na era digital em SP

A Inma, sigla em inglês da Associação Internacional de Mídia Jornalística, faz nesta terça-feira (23) e na quarta-feira (24) sua Conferência Internacional 2016, no auditório do Google, em São Paulo. O tema é "Ideias Inspiradoras dos Principais Grupos de Mídia na Era Digital".

Na terça, os executivos dos maiores jornais brasileiros estarão no Painel das Grandes Redações para "compartilhar como estão inovando e se adaptando às exigências".

Participam Sérgio Dávila, editor-executivo da Folha, João Caminoto, diretor de Jornalismo de "O Estado de S.Paulo", Marta Gleich, diretora de Redação da "Zero Hora", e Chico Amaral, editor-executivo de "O Globo".

Na quarta, em diferentes mesas, estarão o presidente do Grupo Abril, Walter Longo, a diretora da France Presse Juliette Hollier-Larousse e o diretor executivo de publicidade do UOL, empresa do Grupo Folha, André Vinicius.

Também no segundo dia, o pesquisador polonês Grzegorz Piechota, autor de relatório divulgado pela Inma em abril, "Avaliando o Conteúdo Distribuído", fala sobre a ascensão das plataformas sociais e seu impacto nas estratégias dos veículos.

Na apresentação, ele aborda o Brasil como caso especial, "porque é um dos países onde as pessoas gastam mais tempo em rede social" —com 3h18min diários, ante a média global de 1h40 min.

"Isso quer dizer que no Brasil as pessoas são muito mais engajadas", diz, "e que o impacto da mídia social no consumo de notícias e na indústria deve ser muito mais forte que em outros países."

*

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL INMA 2016

QUANDO: terça (23), a partir das 13h; e quarta (24), a partir das 9h
ONDE: auditório do Google - av. Brig. Faria Lima, 3.477, Itaim Bibi, região oeste de São Paulo
INSCRIÇÕES: US$ 1.195 (inma.org )


Endereço da página:

Links no texto: