Folha de S. Paulo


Chineses compram start-up de tecnologia de anúncios Media.net por US$ 900 mi

Eduardo Knapp/Folhapress
Garoto joga no computador em lan house no centro de São Paulo
Garoto joga no computador em lan house no centro de São Paulo

A start-up de tecnologia para anúncios Media.net, fundada pelo empreendedor de tecnologia Divyank Turakhia, anunciou nesta segunda-feira (22) que foi adquirida por cerca de US$ 900 milhões por um grupo de investidores chineses.

O acordo representaria o terceiro maior no setor de tecnologia de anúncios, após a aquisição da DoubleClick pelo Google, da Alphabet, e a compra da aQuantive pela Microsoft.

"Tivemos um interesse incrível porque a tecnologia para anúncios é um espaço grande, que está crescendo, e ao mesmo tempo, o número de empresas que tem sido bem sucedidas nisso foi limitado", disse Turakhia em entrevista.

Os produtos da empresa, licenciados por vários editores e redes de publicidade, podem aprender sozinhos e exibem os anúncios mais relevantes para os usuários.

A empresa teve receita de 232 milhões de dólares em 2015, sendo mais da metade disso de usuários de dispositivos móveis.

O consórcio chinês que comprará a Media.net da Starbuster TMT Investments, de Turakhia, já pagou US$ 426 milhões.


Endereço da página: