Folha de S. Paulo


Governo vai reagendar leilão da Celg-D após falta de interesse de investidores

Edson Silva - 22.mar.2013/Folhapress
Linha de transmissão de energia
Linha de transmissão de energia

O leilão para privatização da distribuidora de energia Celg-D, controlada pela estatal Eletrobras, que ocorreria na sexta-feira, será remarcado, informou nesta terça-feira o Ministério de Minas e Energia.

Segundo a pasta, investidores interessados em participar da disputa não entregaram documentos e depósito de garantias exigidos para a concorrência dentro do prazo limite, encerrado ao meio dia desta terça (16).

Caberá ao ministério e ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) reavaliar os parâmetros de formação do preço da companhia.

"Agora nós vamos trabalhar para tentar reduzir a percepção de risco, trazer um preço que seja atrativo para o mercado, melhorar as condições gerais e avançar. Não muda em nada nossa determinação de vender", disse o secretário-executivo do ministério, Paulo Pedrosa.

"As condições gerais do país vão ser certamente mais estáveis no momento da próxima venda", disse ele, sem mencionar uma possível data para o leilão.

O processo de venda do controle da distribuidora foi iniciado em maio de 2015, com o edital sendo publicado 12 meses depois.

A Celg-D é uma empresa controlada pela Eletrobras, que detém 50,93% do seu capital social, e pelo Governo de Goiás, que possui 49% do capital da empresa por meio da holding CELGPar.

A empresa é responsável pelo atendimento de 237 municípios do Estado de Goiás, com 2,61 milhões de unidades consumidoras.


Endereço da página: