Folha de S. Paulo


Emirates desbanca Qatar e é eleita melhor companhia aérea de 2016

A companhia aérea Emirates, dos Emirados Árabes Unidos, desbancou a Qatar Airways, do Qatar, e foi eleita a melhor companhia aérea de 2016, de acordo com ranking da consultoria britânica Skytrax, especializada em aviação.

No ano passado, a Emirates ocupou a quinta colocação no ranking. É a quarta vez que a companhia dos Emirados Árabes ocupa a ponta da lista. A empresa também conquistou o prêmio na categoria de melhor entretenimento de bordo.

Em nota, Tim Clark, presidente da Emirates, afirmou que coloca os consumidores no foco do que a empresa faz e que trabalha "duro para entregar a melhor experiência possível aos consumidores".

"Nós constantemente investimos em nossos produtos e serviços, em terra e no ar. Nós ouvimos cuidadosamente nossos consumidores, e depois nos desafiamos incansavelmente para entregar e superar expectativas", disse.

A segunda colocada, Qatar Airways, também conquistou o prêmio de melhor executiva. A cingapuriana Singapore Airlines caiu da segunda para a terceira posição.

Em quarto lugar ficou a Cathay Pacific, de Hong Kong, que estava em terceiro no ranking passado. Ela também foi eleita a aérea mais limpa pelos passageiros. A japonesa ANA All Nippon Airways, em sétimo em 2015, subiu para a quinta colocação neste ano.

A Asiana Airlines, que não aparece na lista das dez melhores, foi escolhida a melhor classe econômica. No ranking, a brasileira Azul Linhas Aéreas foi eleita a melhor companhia de baixo custo na América do Sul e a melhor equipe de bordo na América do Sul.

Confira, abaixo, as dez melhores companhias aéreas de 2016.


Endereço da página:

Links no texto: