Folha de S. Paulo


Trabalhadores da Eletrobras iniciam greve de 72 horas

Apu Gomes - 9.fev.2015/Folhapress
CAPITOLIO, MG, BRASIL, 09-02-2015, 16h00: USINA HIDRELETRICA DE FURNAS. Usina Hidreletrica de Furnas, em Capitolio, que esta com o lago abaixo do nivel normal devido a seca, e se baixar mais 2 metros a usina hidreletrica parara seu funcionamento. (Foto: Apu Gomes/Folhapress, Mercado ) *** EXCLUSIVO*** digitalização
Usina hidrelétrica de Furnas, em Capitólio (MG)

Os empregados da Eletrobras iniciaram nesta segunda-feira (4) uma paralisação de 72 horas para protestar contra a demora nas discussões do reajuste salarial de 2016.

De acordo com a Associação dos Empregados da Eletrobras (Aeel), a mobilização atinge unidades administrativas e serviços de manutenção. "A operação está sendo mantida", disse o diretor da entidade, Emanuel Mendes Torres.

Os trabalhadores pedem reajuste de 9,28%, correspondente à inflação acumulada até maio, quando ocorre a data base da categoria.

"Apresentamos a proposta há 120 dias e a empresa fez apenas uma reunião nesse período, com uma proposta de 5%", reclama o sindicalista. Segundo ele, a companhia propôs também a mudança da data base para outubro.

A Eletrobras vive um momento de grave crise financeira e chegou a ter asações suspensas na Bolsa de Nova York por atraso na entrega de documentos.

Procurada, a companhia ainda não se manifestou sobre o tema.


Endereço da página:

Links no texto: